Instalado Comitê da Saúde do CNJ em Bento Gonçalves

Em solenidade virtual ocorrida na tarde desta segunda-feira (24/5), foi oficialmente instalado o Comitê de Saúde do CNJ na Comarca de Bento Gonçalves. A cerimônia foi presidida pelo Juiz-Corregedor Max Akira Senda de Brito, que integra o Comitê Executivo Estadual do Conselho Nacional de Justiça no Rio Grande do Sul.

Conforme o magistrado, o objetivo da instalação é agilizar a tramitação das demandas de saúde na Comarca de Bento Gonçalves, que também abrange os municípios de Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza. “Cresce a importância desses comitês locais como forma de facilitar a interlocução dos mais diversos setores e órgãos que tratam do tema”, afirmou o Juiz Max.

O coordenador do Comitê de Bento Gonçalves será o Juiz de Direito Thiago Dias da Cunha (no canto superior direito da foto), que atua no Juizado Especial da Fazenda Pública na comarca local. Segundo ele, o objetivo é um diálogo mais próximo com todos que atuam nas demandas da saúde. Também destacou que é crescente o número de ações envolvendo homecare e instituições de longa permanência.

O Vice-Coordenador do Comitê será o Procurador do Estado, Nelson Gularte Ramos Neto.

Também participaram da solenidade a Juíza-Corregedora Vanessa Gastal de Magalhães, a Juíza de Direito Maria Cristina Rech (Comitê Regional de Caxias do Sul), a Juíza de Direito Fabiane Borges Saraiva (Comitê Regional de Santa Maria), a Juíza Diretora do Foro de Bento Gonçalves, Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, Lucia Wazen de Freitas (Dirigente da Procuradoria do Interior – PGE), Procuradora do Estado, Alessandra Wagner (PGE), Eduardo Marengo Rodrigues, Defensor Público (DPE/RS), Alécio Silveira Nogueira, Promotor de Justiça (MP/RS), Diego Espíndola, Secretário Executivo do COSEMS/RS, Everton Borges (Conselho Regional de Farmácia do RS), Suhelen Caon (Farmacêutica CRF/RS), Luciane Beiró, representando a Secretaria Municipal da Saúde de POA, Inaiara Vargas – Assessoria da Defensoria Regional de Direitos Humanos do RS (DPU RS), Juliana Brandelli (Assessora CGJ no Comitê de Saúde CNJ/RS) e Ana Paula Limberger (Secretária Executiva do Comitê de Saúde CNJ/RS).

A próxima reunião está marcada para o dia 24/8, às 16h.

WhatsApp chat