De um jeito rápido, fácil e divertido, a Juíza de Direito Marcela Pereira da Silva, da 1ª Vara Cível do Foro da Comarca de Alegrete, vem conseguindo avaliar o atendimento prestado pela unidade judicial.
Há oito meses, ela criou um questionário eletrônico, onde advogados e partes podem dizer o que acharam do atendimento. “Comecei a prestar atenção que era preciso fazer a avaliação do atendimento presencial e eletrônico”, afirmou a magistrada.
Ela criou o formulário em um aplicativo da internet. O acesso pode ser feito por meio de um link ou por QRCode. Basta apontar o celular para o código fixado no balcão do Cartório e imediatamente já é direcionado para a pesquisa.
Na página da pesquisa é possível escolher entre ruim, bom e excelente. Cada opção é representada por um emoji, que muda de acordo com a época do ano. Agora são temas ligados à Páscoa.
“Todos têm sido bastante participativos. Eu consigo ter uma estatística de como foi a avaliação, pois vem um gráfico de porcentagem com a data da avaliação e, assim, além de saber como está sendo o atendimento, consigo ver quem é o servidor ou estagiário que estava trabalhando naquele dia. No futuro, a ideia é premiar quem presta um bom atendimento e saber quem precisa melhorar. É uma forma de levar reconhecimento ao servidor e satisfação ao usuário. Fico muito feliz com os resultados indicados. Isso demonstra o engajamento da equipe da minha unidade em atender bem nossos usuários. Agradeço imensamente aos servidores Emerson, Liana, Almiro, Jane, Júnior, Assessora Fabiana e aos estagiários Gabriel, Isabel, Andressa e Pamela Suelen”, comentou a magistrada sobre os dados obtidos”.