Créditos: Imprensa TJRS
Em mais um acordo realizado pelo CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE, uma consumidora conseguiu a garantia de que a obra pela qual pagou será realizada.
Ana Carmem Fernandes Marciel procurou o serviço de conciliação e mediação on-line do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para tentar um acordo com o prestador de serviço. Hoje, 12/11, em uma sessão de mediação, conseguiram um entendimento. Ele irá abrir um corredor, colocar o piso de concreto e fará a abertura de uma porta no muro da casa dela. E a obra tem dia para começar e terminar.
“O CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE foi indicado pela Defensoria Pública de Alvorada e foi muito rápido o atendimento. Eu achava que ia demorar muito tempo, mas o serviço foi bem rápido. Na sessão de hoje ficou tudo acertado e agora a gente está só esperando que ele cumpra, mas foi tudo muito ágil. Ficamos muito satisfeitos”, afirmou a solicitante do serviço.
Conciliadores e as partes realizaram sessão de mediaçãoCréditos: Divulgação
Para a Mediadora Michele Berleze, de Santa Maria, “o importante é que, mesmo sendo on-line, as pessoas não perderam a fé no processo de mediação, e continuam expressando suas razões e seus sentimentos, gerando um diálogo positivo. E a mediação continua mantendo sua característica, que é a de facilitar o entendimento, mas preservando a ideia de que as soluções para o conflito devem partir das partes que estão em litígio. Hoje foi tranquilo, houve um bom diálogo, já tinham uma ideia do que queriam e terminou em um acordo aceitável por ambos”.