O Tribunal de Justiça, por meio do setor responsável pela matéria, obteve relato de que o nome de um advogado foi usado por golpistas para exigir pagamento indevido de honorários junto a detentores de precatórios. Números falsos do registro na OAB/RS e telefone foram informados aos credores em material gráfico enviado por correspondência para fazer o anúncio da liberação do pagamento.
O TJRS faz o alerta aos credores de precatórios para esse e outros tipos de golpes, como o citado em nota ainda do mês de fevereiro: https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/credores-de-precatorios-devem-estar-alerta-para-tentativas-de-golpe/.
Atenção
Nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios do TJRS para a liberação da parcela preferencial ou superpreferencial e nem tampouco para o pagamento do saldo ou integralidade do crédito do precatório.
Fique informado
Os credores podem obter informação segura junto ao Serviço de Processamento de Precatórios, que está habilitado a atualizar sobre a situação do precatório, previsão de pagamento e possibilidade de pedido/recebimento da parcela superpreferencial por doença grave, deficiente ou idoso.
A partir do número do precatório é possível realizar pesquisa e acompanhamento do pagamento de seu crédito no site do Tribunal de Justiça, no link:
https://www.tjrs.jus.br/novo/processos-e-servicos/precatorios-e-rpv/pesquisa-de-precatorios/.
Havendo dúvidas, contate o Setor de Precatórios pelo e-mail precatorios@tjrs.jus.br ou pelos telefones (51) 3210-7293 e 3210-7291.